terça-feira, 23 de outubro de 2012

Thirty Two



All I have, all I need
He’s the air I would kill to breathe
Holds my love in his hands, still I’m searching for something
Out of breath, I am left hoping someday I’ll breathe again
I’ll breathe again ♫♪


Duas semanas depois que Joe foi me visitar e tivemos aquela conversa, eu resolvi ir até a mansão. Agora que tínhamos nos entendido, achava que não fazia mal aparecer por lá para fazer uma rápida visita as crianças, afinal eu estava com saudade delas e Joe provavelmente estaria trabalhando quando chegasse lá. Mas não era bem verdade, eu não queria admitir, mas apesar de estar com medo, de estar confusa, eu ainda sentia saudade dele e uma parte de mim tinha esperança de vê-lo, mesmo que fosse de longe.
Então tirei um dia durante a semana em que não havia trabalho, peguei um táxi e com o coração apertado fui até a mansão para uma visita. O segurança não estava no portão como de costume e a porta da frente estava aberta, como se alguém tivesse acabado de entrar, ou sair. Eu chamei, mas não havia ninguém a vista, nem as crianças, nem Joe, nem Clarissa ou Tânia. Fui até o segundo andar da casa ver se não estavam em seus quartos, mas não havia ninguém e avistei uma porta aberta... O antigo quarto de Joe e Rachel.

proximei-me devagar, lembrando da primeira vez que entrei ali por acidente e Joe brigara comigo, parecia que fora há séculos atrás. Empurrei a porta lentamente e fiquei surpresa quando vi que o quarto estava completamente vazio, não havia móveis, absolutamente nada.
__Demi?__ segurei um grito de susto quando ouvi uma voz chamar meu nome, mas era apenas Selena.
__Meu Deus, que susto__ suspirei de alivio__ oi Selena.
__O que está fazendo aqui?
__Pensei em fazer uma visita às crianças, faz tempo que não os vejo.
__Ah__ ela fez uma careta um tanto pensativa.
__O que houve aqui?__ perguntei apontando para o quarto.
__Bem__ ela deu um meio sorriso olhando para dentro__ Joe resolveu se desfazer do quarto, ele finalmente percebeu que guardar aquelas coisas não era saudável. Doou algumas coisas, jogou outras fora, já estava mais do que na hora.
__Que bom__ falei sinceramente, aquilo era realmente um bom sinal.
__Então... Onde está todo mundo? Não vi ninguém quando entrei.

Ela me encarou por um momento, como se pensasse na melhor resposta. Selena parecia cansada, a gravidez já estava aparente e não demoraria muito mais tempo para o bebê nascer.
__Joe e as crianças saíram há uma meia hora atrás__ ela disse__ foram viajar.
__Viajar? Pra onde?
__Ele não me disse exatamente, disse que ia decidir na hora, talvez fosse visitar o irmão ou algum outro lugar. Foi uma decisão meio apressada, ele queria sair do país, espairecer um pouco, achou que ia fazer bem para ele e as crianças, ele disse que... Que precisavam de um tempo.
__Entendo__ concordei, uma viagem era mesmo uma boa ideia, uma boa forma de esquecer dos problemas, eu concordava que faria bem a eles, só gostaria de ter chegado um pouco antes e ter podido me despedir deles__ quando eles voltam?
__Também não há uma previsão__ ele disse como quem se desculpa__ ele disse que voltaria quando estivesse pronto.
Aquela resposta inquietou meu coração, quando tempo levaria isso? Eu sabia que precisávamos desse tempo, mas não ter uma ideia de quando voltaria a vê-lo e as crianças me deixou triste. Eu estava lutando comigo mesmo, com os sentimentos confusos dentro de mim, a parte que tinha medo e aquela que não queria nada mais que estar com eles e ser feliz.

__Ele vai voltar__ Selena disse.
Eu apenas assenti, forçando meu melhor sorriso.
__Você mesma me disse que precisava de um tempo, aproveite isso Demi, pense um pouco em você e cure esse seu coração para estar pronta para quando ele voltar para você.
__Quem garante que ele ainda vai me querer quando voltar?
__Oh, por favor__ ela revirou os olhos__ Joe te ama.
__Acho que arruinamos a nossa chance__ mordi o lábio__ ele conseguiu, está seguindo em frente, mas eu... Eu não sei se consigo.
__Demi olha pra mim__ ela pediu e eu o fiz__ eu sei que é difícil quando alguém parte seu coração, que você fica com medo de se magoar de novo, mas... Acho que não vale a pena desistir da felicidade pelo medo. Você não amava o Alex ou os outros que te magoaram, não realmente. E o Joe... O Joe cometeu um erro, mas ele está concertando isso agora.
__Selena...
__Eu não acho que vocês perderam a chance de vocês, não acho que tenhamos apenas uma chance. Quando uma coisa realmente vale a pena, agente passa por cima de tudo para que dê certo.
__Eu só estou com medo__ confessei.
__Eu sei__ ela me abraçou__ faça o que eu digo. Aproveite esse tempo que Joe vai estar fora, esqueça um pouco dele, dos problemas, foque em você, na sua felicidade. Quando ele voltar, se vocês tiverem que ficar juntos, se for pra dar certo, vocês vão se resolver, eu tenho certeza.
Talvez ela tivesse razão, eu ia tentar. Se for pra dar certo, nós saberíamos quando ele voltasse.
__Obrigada Selena__ sorri para ela__ você é a melhor amiga do mundo.
__Eu sei disso__ ela disse rindo.

Então eu resolvi seguir o conselho de Selena e esquecer de tudo que acontecera por um tempo e pensar apenas em mim, eu ia deixar rolar, não ia fazer planos e o que tivesse que acontecer, aconteceria a seu tempo. Foquei no meu trabalho como fotografa no melhor jornal da cidade, minha carreira era muito importante pra mim e depois de tanto tempo o que eu mais queria era que aquilo desse certo, eu me estabilizaria e ninguém mais poderia me fazer desistir do que eu amava. 
Concentrei-me em passar meu tempo livre com minha mãe, que estava sempre me ajudando, e também com meus amigos. Os novos que fiz no trabalho, como a Regina, a Amanda e o Michael. E os antigos também, é claro. Molly e Peter, Justin e Selena que tiveram seu primeiro filho e nunca estiveram mais felizes... O tempo foi passando, e as coisas se ajeitando, indo para o seu devido lugar e mesmo sem saber o que esperar do futuro, eu sabia que tudo ia ficar bem, de um jeito ou de outro. 


Fim do Capítulo





Epílogo.


You resurrected me
Eyes wide open to dream
In scattered pieces when you found me ♫♪
.

Um Ano Depois

O parque estava lotado. Crianças correndo de um lado para o outro e brincando, adultos conversando e rindo, casais apaixonados, tudo aquilo e o dia lindo de sol tornavam o cenário perfeito para as fotos que Demi pretendia tirar, parecia que o mundo estava conspirando aquele dia para que ela conseguisse tudo o que queria.
Mirou a câmera em um casal sentado em um dos bancos e quando se preparava para bater a foto alguém entrou em seu caminho. 

__Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso Michael?__ Demi resmungou se levantando e encarando o amigo e colega de trabalho__ o que está fazendo aqui? Essa é minha área, você está me atrapalhando.
Michael era o segundo melhor fotografo da cidade, ela obviamente era a primeira.
__Não precisa ser hostil__ ele disse rindo__ eu só vim te fazer um convite.
Demi suspirou antes mesmo de ele fazer o convite, ela já sabia bem o que era. Há mais ou menos seis meses Michael vinha a convidando para um encontro, por mais que Demi dissesse que não, ele continuava insistindo, dizia que talvez um dia ele tivesse sorte e ela acabasse cedendo. Ela tinha que admitir, ele era persistente.
__Quer sair comigo hoje à noite?
__Quantas vezes vou ter que dizer não até você desistir?

__Pelo menos mais uma vez__ ele disse rindo__ da ultima vez você disse que na próxima tentativa podia ser meu dia de sorte__ e ela se arrependia de ter feito essa brincadeira__ então, aqui estou eu, esperançoso como sempre. Vamos Demi, faz seis meses que te convido pra sair, você podia ao menos me dar uma chance, o que tem a perder?
Michael era um cara incrível, bonito, divertido, e eles se davam muito bem era verdade. Não havia motivos sólidos para que ela recusasse o convite, sabia disso, era só um sentimento, uma lembrança distante que a impedia de dizer sim. Quanto tempo ela estava esperando? Um ano? Mais? 

__Então, o que me diz?__ Michael perguntou.
Tempo, o tempo tinha sido generoso com Demi e lhe feito muito bem. Depois de um tempo ela finalmente tinha superado aquele seu medo surreal, aquela coisa que a impedia de ser feliz. Não sabia dizer exatamente quando foi, mas se sentia diferente, pronta para tudo, não era o medo que a impedia de dizer sim a Michael.
Ela não tinha mudado só por dentro, agora cuidava mais de si mesma, mudara um pouco de estilo e tinha pintado os cabelos de ruivo, se sentia outra mulher, mas os vestígios da antiga ainda estavam ali.
Ela abriu a boca para responder, ia dizer sim... Ia finalmente ceder, quando olhou por sobre o ombro de Michael, para o outro lado do parque e viu duas pessoas no banco. Um adolescente e uma menininha de cabelos escuros e grandes olhos sorridentes.

__Não é possível__ sussurrou para si mesma.
__O que?__ Michael a encarou confuso.
Os olhos de Demi vagaram um pouco e foi quando ela viu, bem ali no banco ao lado. Ele estava sentado, meio inclinado para frente, às mãos entrelaçadas e um meio sorriso adorável nos lábios. Estava todo de branco, o que ressaltava a escuridão dos seus cabelos e o castanho dos olhos. O coração de Demi saltou no peito.
__Demi, você não respondeu minha pergunta__ Michael disse__ aceita sair comigo ou não?
__Desculpa Michael__ ela desviou os olhos para o rosto dele com um pouco de dificuldade__ mas a resposta ainda é não.
__Porque não?
__Eu vou sair com outra pessoa__ ela respondeu.
__O que? Você não pode ter um encontro marcado, até ontem você não tinha ninguém.
__Não tenho exatamente, mas... Meu coração já tem dono, desculpe.
Ela se afastou e o deixou ali, quando viu que ela estava só, Joe se levantou do banco e caminhou até ela. Pararam no meio do parque, de frente um para o outro e sorriram.
__Oi__ Joe disse.
__Oi__ Demi respondeu ainda sem acreditar que ele estava ali__ o que faz aqui? Não sabia que tinha voltado.
__Cheguei de viagem ontem a noite__ ele explicou__ faz um longo tempo.
__Um ano__ ela sussurrou__ achei que não voltaria mais.
__Bem... Deixei uma coisa para trás quando parti__ ele deu de ombros__ uma coisa sem a qual não vivo.
Ela tentou conter o sorriso e acalmar o coração.
__Como foi à viagem?__ perguntou o mais casualmente que conseguiu__ foi como você esperava? Ajudou?

Ele abaixou os olhos um momento e Demi acompanhou o seu olhar, estava passando a mão no dedo onde sua aliança de casamento costumava ficar. Mas ela não estava mais ali e nem a marca que ficara quando ele a tirou.
__Foi ainda melhor do que eu esperava__ ele disse sorrindo e voltando a olhar pra ela__ me sinto outra pessoa agora. Lembra que um tempo atrás quando decidimos tentar um relacionamento, eu te disse que por um bom tempo foi como se eu não conseguisse respirar?
__Lembro__ ela concordou__ disse que quando estava comigo, era como se estivesse... Aprendendo a Respirar.
__Isso mesmo__ ele assentiu sorrindo, um sorriso tão lindo que por um momento ela ficou sem fôlego__ eu finalmente consegui, depois de todo esse tempo. Consigo respirar de novo e a sensação é ótima.
__Fico feliz por você.
__E você Demi?__ Joe perguntou a fitando com atenção__ você parece bem, fiquei sabendo do seu trabalho. A melhor fotografa da cidade em apenas um ano, isso é incrível.

__É mesmo, sou uma nova pessoa também.
__Encontrou o que estava procurando?
Ela olhou por um momento para Michael que ainda passeava pelo parque. Seis meses pedindo por um encontro, ela esperou tanto e quando finalmente ia aceitar e seguir em frente Joe aparecia de novo em sua vida, aquilo era um sinal.
__Definitivamente sim__ ela concordou sorrindo, não lembrava quando fora a ultima vez que sorrira assim tão sinceramente.
__Que bom. Bem, eu e as crianças estávamos com saudade__ Joe disse__ pensei em irmos tomar um sorvete, colocar a conversa em dia e quem sabe, eu não sei... __ ele deu de ombros__ recomeçar. Eu não sei quanto a você, mas como eu disse a ultima vez que conversamos, eu não desisti de nós. Podemos tentar de novo, começar do zero e...
Antes que ele pudesse terminar, Demi atirou os braços em volta dele o beijou. Por um momento Joe ficou paralisado de surpresa, mas então sorriu e retribuiu o beijo de boa vontade. Quando se separaram, Joe á fitou um pouco confuso, porém feliz.

__Fiquei esperando você voltar por um ano inteiro__ ela disse__ pra que perder tempo? Eu não estou mais com medo Joe, eu finalmente me sinto livre e percebi que não vale a pena desistir da minha felicidade por medo de me magoar. Eu também consigo respirar de novo, e você é o meu ar. Eu amo você.
Ela tinha conseguido, o tempo tinha curado todas as suas feridas, e no final só o que sobrara fora o amor que ela sentia por Joe, em algum momento ela percebeu que isso não ia mudar. Agora, depois de tanto tempo, depois de superar as mágoas, as diferenças, só o que ela queria agora... Que ambos queriam... Era ser feliz.
Eles sorriram um para o outro, foi quando as crianças apareceram. Manuela veio correndo e se jogou no colo de Demi.
__Eu estava com tanta saudade de você pequena.
__Eu também senti sua falta Demi__ ela disse.
__Muita falta mesmo__ Matthew concordou a abraçando também.
__É muito bom ver vocês__ Demi disse.
__Então, agora que vocês já se resolveram, finalmente__ ele deu ênfase no finalmente fazendo os dois rirem__ será que podemos comer alguma coisa? Eu estou faminto.
__Eles nunca mudam__ Joe revirou os olhos.
__Demi, você vai ser a minha mãe agora?__ Manuela perguntou.
Joe se lembrava do que tinha respondido a primeira vez que Manuela lhe perguntara isso, ele havia dito que não, que ninguém ia tomar o lugar de Rachel e não poderia mesmo. A Demi era diferente e tinha um lugar especial e somente dela. Nenhum dos dois respondeu a pergunta, apenas sorriram um para o outro e naquele momento, apesar de todo o tempo e tudo que aconteceu, perceberam que estava tudo bem, tudo estava no lugar. Eles tinham conseguido, haviam superado seus problemas e agora seguiriam em frente... Juntos.

Fim


Bom gente espero mesmo que tenham gostado de Aprendendo a Respirar :)

6 comentários:

  1. Perfeitaaaaaaa....
    amei essa historia...
    quando eu vi que tinha o Epilogo junto, eu achei que o Joe e a Demi iam ficar separados...
    ainda bem que não ficou
    você já vai começar outra?
    posta logo
    Historia Perfeita essa
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAHHHHHHHHH QUE PERFEITO! FICOU MUITO PERFEITA ESSA FIC.
    AAAAAAAAAAAAAAH *----------*
    Infelizmente ja acabou ne? :c . tava tao legal!
    Mas enfim.... esse final foi perfeito *-----* e a fic inteira tambem foi!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei! Muito lindo o final!!!! Ansiosa para a próxima fic. :)

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que pena que acabouuu :(
    Essa fic foi perfeitaaaaaa ! ;)

    ResponderExcluir
  5. Own acabou :( amei toda a historia to super curiosa pra proxima posta logoooo

    ResponderExcluir
  6. Amei, amei, amei. Uma das melhores fics que já li.

    ResponderExcluir