quarta-feira, 22 de maio de 2013

Capitulo 3

ㅤㅤㅤㅤAlex passou a tarde trancado no quarto lendo. O livro intitulado Guardiões do Portal, contava a história de um homem que acidentalmente encontrara um Portal que levava a uma outra dimensão. Uma dimensão onde existiam magia e criaturas fantásticas, como fadas, elfos, vampiros, lobisomens e todo tipo de monstro que se podia imaginar. Havia descrições detalhadas das criaturas, mas Alex não perdeu tempo com isso, estava focado na imagem da tatuagem. A mesma tatuagem que vira nas costas da mãe, no braço do tio e também em seus sonhos. Segundo o livro era uma marca mágica, assim como sua suposta marca de nascença, que seria uma chave para abrir e fechar portais. 
ㅤㅤㅤㅤEle poderia ter acreditado que era só uma história estúpida, que as semelhanças que achara com sua vida não passavam de coincidências. Mas tinha passado por muitas coisas nos últimos tempos para acreditar nisso. O sumiço da sua mãe, o aparecimento de John e o poço em seu quintal. Alex podia ter batido a cabeça com força, mas sabia que não estava imaginando coisas e também não estava com medo como pensou que estaria. Alex estava com raiva. Raiva porque estavam todos mentindo para ele, o tratando como se fosse alguma espécie de idiota.


Determinado a descobrir o que estava acontecendo, Alex pegou o livro e saiu do quarto. No meio das escadas ouviu vozes... John estava conversando com alguém. 
ㅤㅤㅤㅤ__Foi um acidente__ ele dizia, seu tom de voz era respeitoso, porém decidido.
ㅤㅤㅤㅤ__Um acidente? Estamos no meio de uma crise John, não podemos nos dar ao luxo de ter acidentes, sabe o que isso pode custar__ uma voz feminina respondeu. Alex achou que a conhecia, mas a voz estava distante, como se a pessoa não estivesse realmente ali e era difícil saber ao certo. Ele pensou em chegar mais perto, mas temeu que John o visse.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei muito bem. Conheço os riscos melhor do que você.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu só lhe pedi para fazer uma coisa John, pedi para que tomasse conta dele.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu fui atacado, e vai acontecer novamente__ John rebateu imediatamente, agora soava levemente irritado__ eu não posso protegê-lo se eles voltarem e você sabe disso. Ele estaria mais seguro ai com você, teria muitas pessoas para protegê-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Isso está fora de cogitação__ ela o cortou. Alex demorou um minuto para processar toda a conversa e entender com quem ele estava conversando__ mantenha-o longe daqui John, e seguro, não me interessa como vai fazer isso.


ㅤㅤAlex desceu o restante dos degraus correndo, mas quando alcançou a sala não havia mais nada lá. John estava de pé no meio do cômodo, sozinho. Ele o encarou claramente nervoso, não era um bom mentiroso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você estava falando com a minha mãe.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não sei do que você está falando__ John respondeu automaticamente.
ㅤㅤㅤㅤ__Pare de mentir para mim__ Alex gritou, perdendo completamente a paciência__ eu estou cansado de me tratarem como se eu fosse criança. Eu quero a verdade.
ㅤㅤㅤㅤ__Alex se acalme.
ㅤㅤㅤㅤAlex pegou o livro e o tacou com força em sua direção.
ㅤㅤㅤㅤ__Você me deixou ler isso, queria que eu soubesse__ o olhou com atenção, analisando cuidadosamente sua expressão__ você não quer mentir para mim, ela está mandando você fazer isso não é? 
ㅤㅤㅤㅤ__Você não entende Alex__ ele suspirou, estava pálido e parecia cansado, como se carregasse o peso do mundo nas costas. 
ㅤㅤㅤㅤ__E você não vai me explicar o que está havendo para que eu possa entender__ aquilo não foi uma pergunta, mas a afirmação de um fato__ bem, então eu acho que terei que descobrir sozinho.


Alex passou correndo por John, que estendeu a mão para tentar segurá-lo, mas ele foi mais rápido. Saiu correndo pela porta em direção ao jardim, ignorando a pequena trilha e pisando nas preciosas plantas e flores do tio. Abriu o pequeno portão que ficava escondido com um empurrão e subiu na beirada do poço. John o alcançou um segundo depois e parou no meio do caminho, erguendo as mãos no ar, pedindo que Alex tivesse calma. Mas seu sangue fervia, a ultima coisa que ele queria era ficar calmo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Não faça isso Alex__ John pediu__ desça daí, vamos conversar.
ㅤㅤㅤㅤ__Você vai me contar a verdade?
ㅤㅤㅤㅤJohn exitou e naquele momento Alex sabia que não arrancaria nada dele. Alex teria que arrumar suas respostas sozinho. Se sua mãe estivesse naquele lugar, àquela outra “dimensão”, ele a encontraria e a confrontaria. Queria olhar em seus olhos e ouví-la dizer que não o queria por perto, queria saber por que ela mentira para ele todo esse tempo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Sinto muito então.
ㅤㅤㅤㅤEle saltou no vazio.


A sensação foi à mesma da primeira vez. Alex caiu e caiu e parecia que cairia para sempre. Sentiu-se como se estivesse se desfazendo em pedaços e por um momento ele teve medo que um deles se perdesse no caminho, que quando abrisse os olhos estaria incompleto. Mas quando caiu na água ele estava inteiro, pelo menos fisicamente falando. Também dessa vez estava preparado e conseguiu sair da água rapidamente, se arrastando para a terra, ele se deixou cair na grama e fechou os olhos para recuperar o fôlego, esperando que a dor nos ossos se desvanecesse. 
ㅤㅤㅤㅤQuando todas aquelas sensações estranhas passaram, Alex abriu os olhos e perdeu novamente o fôlego. Estava exatamente no mesmo lugar que da primeira vez, embora tudo estivesse diferente. Agora era começo de noite, a luz do luar atravessava a copa das enormes árvores e banhava a clareira em tons reluzentes de azul. As flores coloridas e vibrantes agora também brilhavam como pequenas lâmpadas e vaga-lumes flutuavam por ali... Tudo era tão brilhante e absolutamente lindo que por um momento Alex esqueceu de onde estava e do porque, esquece-se de toda sua raiva. Só ficou ali sentado, observando tudo boquiaberto.


__É tão lindo__ ele sussurrou para si mesmo. Parecia mesmo um lugar onde sua mãe gostaria de estar.
ㅤㅤㅤㅤPassado o choque inicial, Alex se levantou, tirando o cabelo molhado dos olhos e se abraçando, estava bastante frio, especialmente porque ele estava encharcado dos pés a cabeça. Ele caminhou por entre as árvores, sem saber ao certo aonde deveria ir. Manteve-se perto do rio na tentativa de não se perder. Alex também pensou em Sara, ela adoraria aquele lugar. Podia imaginar o seu sorriso doce e os olhos verdes brilhando. Aquilo o fez sorrir por um momento e depois se sentir culpado por está-la ignorando. Ele não fazia ideia de quando conseguiria ver ou falar com ela, mas tinha que descobrir a verdade sobre o que estava havendo antes de qualquer coisa. O pensamento o deixou melancólico e Alex o afastou. 
ㅤㅤㅤㅤEstava tudo quieto demais, exceto pelos sons da floresta. O vento batendo nas árvores, os insetos e alguns outros sons que pareciam vir de animais bem maiores, que ele provavelmente não gostaria de encontrar. Ele perambulou sem rumo por um bom tempo, até vislumbrar uma sombra se movendo por entre as árvores. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quem está ai?__ ele perguntou, olhando em volta nervoso.


Um arrepio percorreu-lhe a espinha, mas não era um arrepio de medo. Era mais como se seu corpo o avisasse que algo estava errado, que havia perigo por perto. Alex já sentira aquela sensação antes e aprendera a não ignorar seus instintos, ele raramente se enganava. Embora a noite estivesse clara por conta das plantas brilhantes e do luar, ele não conseguia ver com muita clareza... Sabia que tinha alguém por perto, podia ouvir os passos, só não conseguia ver quem era ou onde estava. Foi quando ele sentiu a presença bem atrás de si e suspirou sabendo que tinha sido pego.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é muito corajoso para voltar até aqui__ Alex não conseguia enxergá-lo, mas reconheceu o sotaque estranho como do garoto orelhudo que o ameaçara na primeira vez__ ou muito burro.
ㅤㅤㅤㅤ__Gosto de pensar que seja a primeira opção__ Alex murmurou e se virou lentamente para encará-lo. Assim como da ultima vez, ele tinha o arco apontado diretamente para o seu rosto. Alex conteve o impulso de se afastar ou correr__ você é o Aeron não é mesmo? Eu sou o Alex.
ㅤㅤㅤㅤ__Não me interessa o seu nome, você não devia estar aqui, porque voltou?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou procurando por uma pessoa__ ele respondeu tentando parecer mais calmo do que realmente se sentia__ minha mãe. Talvez você a conheça, seu nome é Melissa. Melissa Martin.


Os olhos do garoto se arregalaram levemente a menção do nome de sua mãe. Foi só por um instante, uma fração de segundo, mas Alex percebeu. Aquele garoto a conhecia, sabia onde ela estava.
ㅤㅤㅤㅤ__Você a conhece.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não sei de quem você está falando__ ele desmentiu, mas abaixou o arco e o pendurou nas costas. O observou atentamente com seus olhos dourados, como se procurasse alguma coisa.
ㅤㅤㅤㅤAlex resolveu tentar outra abordagem, talvez isso fizesse o garoto falar.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é um Elfo, estou certo?
ㅤㅤㅤㅤ__Um Elfo das terras do Norte de Avalon__ ele concordou, bastante orgulhoso.
ㅤㅤㅤㅤ__E onde está sua amiguinha fada?
ㅤㅤㅤㅤ__Íris não gosta de sair a noite__ Aeron respondeu__ e você não devia perambular pela floreta à noite, é perigoso, tem muitas criaturas soltas por aqui. Essa é a hora em que as Quimeras gostam de caçar.
ㅤㅤㅤㅤ__Quimera?__ Alex não gostou de como aquele nome soava__ o que é uma Quimera?
ㅤㅤㅤㅤ__Você não vai querer saber, acredite em mim__ ele desconversou e isso não ajudou em nada a fazer Alex se sentir melhor__ não posso deixar você vagando sozinho por aqui.
ㅤㅤㅤㅤ__Da ultima vez você disse que me levaria até sua Rainha__ Alex lembrou, talvez ela ajudasse a encontrar sua mãe, era uma esperança__ aqui estou eu, me leve até ela.
ㅤㅤㅤㅤ__Não mesmo. Você vai atravessar o portal e voltar de onde veio.


__Não vou embora antes de encontrar minha mãe__ disse decidido. O fato de todos o quererem longe daquele lugar, só reforçava sua teoria de que ela estava ali. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu posso obrigar você__ Aeron ameaçou.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não vai me machucar__ Alex o desafiou, não tinha muita certeza se isso era realmente verdade, mas não tinha muitas opções no momento__ se não já o teria feito. 
ㅤㅤㅤㅤEle abriu a boca para dizer alguma coisa, mas aparentemente não tinha uma boa resposta para aquilo, o que significava que Alex estava certo. Ele sorriu satisfeito e recomeçou a andar. Não fazia a menor ideia de para onde iria, do jeito que aquela floresta parecia grande, ele poderia andar por dias e não encontrar nada, mas ia tentar a sorte. Ele ouviu o Elfo bufar com raiva e então começar a seguí-lo, ele sorriu... Talvez arrumasse um guia.
ㅤㅤㅤㅤ__Mundano teimoso__ ele resmungou e murmurou mais algumas coisas em uma língua estranha que Alex não conhecia, mas tinha certeza absoluta que eram insultos__ devia enfiar uma flecha em você por isso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você protege o portal ou algo assim?__ Alex perguntou enquanto pulava um tronco caído.
ㅤㅤㅤㅤ__Isso é trabalho dos Guardiões__ Aeron respondeu de má vontade__ eu apenas enfio flechas em mundanos enxeridos.


Alex ignorou a provocação do Elfo mal humorado__ e existem muitos desses guardiões?
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é da sua conta. Pare de fazer perguntas__ ele ordenou__ vou me meter em problemas por sua causa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Está me seguindo por que quer. Podia se poupar do trabalho se me levasse até sua Rainha. 
ㅤㅤㅤㅤ__Boa tentativa. 
ㅤㅤㅤㅤO elfo se apressou e se pôs no meio do seu caminho, interrompendo sua caminhada. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou falando sério__ Aeron disse agora parecendo irritado__ não posso deixar você continuar, tenho que levá-lo de volta para o portal. Não é seguro para nenhum de nós aqui. 
ㅤㅤㅤㅤ__Me desculpe, mas eu não posso voltar sem encontrar a minha mãe. Então já que não pode me machucar, eu vou continuar.
ㅤㅤㅤㅤ__Ele não vai te machucar, mas eu não tenho esse problema.
ㅤㅤㅤㅤAlex se virou ao ouvir uma terceira voz e deu um passo atrás com o susto que tomou ao ver um rapaz parado bem atrás dele. Ele era bem alto, devia ter uns vinte anos no mínimo. Os cabelos negros espetados para cima tinham algumas mechas azuis e os olhos negros o fitavam com desinteresse, quase tédio. Mas o que o desconcertou foi a sua tatuagem, a mesma no braço do tio e nas costas da mãe. Porém a dele começava no rosto, cobrindo todo o lado esquerdo e descendo pelo pescoço e pelo braço até a ponta dos dedos... Era meio perturbador. Ele estava vestido todo de preto, desde a blusa até as botas e tinha uma adaga presa ao cinto.


ㅤ__Caleb__ Aeron murmurou, parecia um pouco assustado com a presença do rapaz, o que não tornou o momento mais reconfortante.
ㅤㅤㅤㅤ__Você pode ir agora Aeron, eu cuido do moleque__ Caleb disse, seu tom não era autoritário, mas aquilo claramente era uma ordem.
ㅤㅤㅤㅤ__Moleque?__ Alex exclamou indignado__ com quem você pensa que está lidando? 
ㅤㅤㅤㅤ__É o seguinte... Moleque__ ele enfatizou a palavra “moleque” e deu mais um passo a frente, ficando cara a cara com Alex, perto demais para o seu gosto__ ou você banca o bonzinho e volta comigo até o portal, ou eu arrasto você até lá. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não vou a lugar nenhum__ mesmo temeroso, Alex o desafiou. Não ia deixar esse cara metido fazê-lo desistir de encontrar sua mãe__ você não pode me obrigar.
ㅤㅤㅤㅤCaleb apenas sorriu cinicamente, como se aquela afirmação fosse uma piada. Então mais rápido do que Alex pensou ser possível, ele puxou a adaga do cinto e acertou sua cabeça com o cabo. O mundo inteiro escureceu.


Quando Alex abriu os olhos estava de volta à sala de estar da mansão de seu tio. Sua cabeça doía horrivelmente e ele estava muito, muito zangado. Seu sangue ferveu com a ira quando avistou Caleb, o idiota com a cara tatuada, escorado na parede o encarando com um sorrisinho desdenhoso. Alex se levantou do sofá em um salto, pronto para encher a cara feia daquele cara de socos, mas um par de mãos o agarrou com força e o jogou de volta no sofá. Era John, e pela expressão em seu rosto ele não estava nada contente. 
ㅤㅤㅤㅤ__Saia da minha frente__ Alex gritou completamente enfurecido__ eu vou matar esse cara.
ㅤㅤㅤㅤ__Você vai ficar bem ai onde está. Eu tentei avisar a você que não fizesse isso Alex.
ㅤㅤㅤㅤ__Você mandou esse cara atrás de mim? Ele me nocauteou. 
ㅤㅤㅤㅤ__Foi bem fácil na verdade__ Caleb riu, limpando as unhas com a lâmina de sua adaga.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não pode fazer o que bem entender e achar que não vai haver consequências__ Alex o encarou, queria dizer um monte de coisas nada agradáveis a ele, mas as palavras ficaram entaladas na garganta quando seus olhos se encontraram__ você queria saber o que está havendo, pois bem. Vai ficar sentado ai de boca calada e vai escutar.


Não era bem o que Alex queria no momento. Ele queria socar alguém, ou melhor, socar Caleb, talvez quebrar aquele nariz perfeito dele e ver seu sangue fluir. Mas John estava lhe oferecendo o que ele queria desde o começo, a verdade, respostas. Então ele se forçou a engolir a própria raiva e escutar. Teve que respirar fundo algumas vezes, antes que parasse de ouvir o zunido de seu coração batendo nos ouvidos. 
ㅤㅤㅤㅤ__Sua mãe não queria que você soubesse da verdade. Ela me proibiu de te contar, mas eu não acho que mentir para você é a melhor solução, por isso deixei que pegasse aquele livro. Porque acho que já passou da hora de você conhecer sua própria história. 
ㅤㅤㅤㅤ__A história do livro é verdadeira__ Alex falou.
ㅤㅤㅤㅤ__Sim, ela é__ John concordou__ Há muitos anos atrás, um homem, um humano comum encontrou e atravessou acidentalmente um portal que levava a uma outra dimensão, o lugar onde você esteve. Chama-se Órion. Lá ele descobriu a existência da magia e de criaturas fantásticas que os humanos só pensavam existir em histórias, mas que na verdade são bem reais. 
ㅤㅤㅤㅤ__Criaturas como fadas e elfos?


__E muitas outras. Resumindo uma longa história que eu não tenho tempo de contar, ele se tornou um Guardião do Portal. Assim como eu, como Caleb aqui e seus pais também. Nossa função é proteger os portais, impedir que humanos passem acidentalmente para o outro lado, ou que criaturas invadam o mundo humano. Nossa função é impedir que o mundo acabe. As marcas que você vê em nosso corpo, não são simples tatuagens, são marcas mágicas que nos dão poderes especiais.
ㅤㅤㅤㅤ__Poderes?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim, poderes. Sem as marcas somos apenas mundanos comuns, e não poderíamos lutar contra monstros ou proteger ninguém. A sua marca de nascença__ ele apontou para a palma de sua mão__ também é mágica, todos os guardiões tem, é uma chave, que nos permite abrir e fechar os portais. Foi por isso que você conseguiu atravessar o portal no poço. 
ㅤㅤㅤㅤ__Espera... Eu sou um Guardião também?
ㅤㅤㅤㅤ__Não. Você tem o sangue dos Guardiões correndo em suas veias, por causa de seus pais. Você só se torna um Guardião de verdade quando recebe suas marcas. Isso só acontece quando completa quinze anos, depois de um longo treinamento, coisa que você não tem.


__Então minha mãe é uma Guardiã__ Alex tentou imaginar isso, sua doce e alegre mãe, uma guerreira, com poderes mágicos, lutando contra monstros e criaturas estranhas... Ele não conseguia acreditar nisso__ ela está mesmo nessa outra dimensão? Em Órion? Porque ela nunca me contou nada? Porque ela foi embora?
ㅤㅤㅤㅤ__Ela não contou para te proteger. Ela nunca quis essa vida e depois que seu pai morreu, ela achou que podia criar você longe dela. Isso é um assunto que você vai ter de tratar com ela depois Alex. O caso é que agora estamos no meio de uma crise. Foi por isso que ela foi embora. 
ㅤㅤㅤㅤ__Que tipo de crise faria ela me abandonar desse jeito?
ㅤㅤㅤㅤ__Dezoito anos atrás, antes de você nascer, houve uma guerra. Um povo que nós chamamos de Imortais, se uniu contra os Guardiões, eles queriam destruir todas as criaturas que existem, pois achavam que eram serem inferiores. 
ㅤㅤㅤㅤ__Imortais?
ㅤㅤㅤㅤ__Eles são muito perigosos, tem poderes ilimitados e não podem ser mortos, por isso os chamamos de Imortais. Os Guardiões se uniram com os outros povos, uniram poderes com as criaturas para derrubá-los. Como não podíamos matá-los, os expulsamos para o único lugar no mundo onde não há magia, onde eles não tem poder... O mundo humano.


ㅤ__Não, você não pode. Sua mãe não te contou nada por um bom motivo Alex. Você tem o sangue dos Guardiões nas veias, é especial, mas não tem treinamento, conhecimento ou força para isso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você não sabe disso...
ㅤㅤㅤㅤ__Não, você é que não sabe__ John o interrompeu, aumentando o tom de voz, estava praticamente gritando__ isso não é um conto de fadas Alex, não é brincadeira. Estou falando de monstros e magia e a única coisa que você vai conseguir se desobedecer é morrer. Sei que quer ver a sua mãe, mas ela tem um compromisso com seu povo. Se você quer mesmo ajudar, fique aqui e não se meta. 
ㅤㅤㅤㅤAlex não estava acreditando no que ouvia. Ele acabava de descobrir que sua mãe era uma Guardiã, que estava tentando impedir o fim do fundo e seu tio dizia que ele devia ficar sentado sem fazer nada? Ele só podia estar de brincadeira. 
ㅤㅤㅤㅤ__Caleb__ John chamou, ignorando os protestos e argumentos de Alex.
ㅤㅤㅤㅤ__Senhor__ ele se aproximou de forma respeitosa.


ㅤ__Eu preciso ir até Órion e ter uma conversa com a Rainha. Preciso que fique aqui e proteja o Portal em minha ausência. Há o risco de sermos atacados a qualquer momento, acha que pode fazer isso?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim senhor__ Caleb concordou e parecia muito animado com a ideia de um ataque.
ㅤㅤㅤㅤ__Também preciso que fique de olho em Alex. Mantenha-o longe do Portal e não responda a nenhuma de suas perguntas, entendido?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim senhor.
ㅤㅤㅤㅤ__Mas John... __ Alex começou a protestar. John é claro o ignorou.
ㅤㅤㅤㅤ__Tentarei voltar o mais rápido possível. 
ㅤㅤㅤㅤJohn não lhe deu mais atenção. Ignorou suas reclamações e saiu pela porta. Alex tentou ir atrás dele, mas Caleb se pôs em seu caminho. Alex sentiu o desejo de socá-lo até que sangrasse, mas não achava que teria alguma chance em uma luta com esse cara. Ele não era só intimidador com aquelas tatuagens e músculos, estava bem óbvio que ele tinha treinamento e podia derrubar Alex em um segundo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Se eu fosse você sentaria__ ele disse sorridente__ porque não vai a lugar nenhum. 


Fim do Capítulo


Meninas sejam sinceras vocês estão gostando da fic? eu sei que eu não posto diariamente por que não da eu já to em época de prova,simulados e tudo mais enfim,eu não to vendo nenhum comentário aqui :/ se vcs não estão gostando da fic me digam que eu paro de postar ela aqui...facil assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário